Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

Retração celular por terapia de sangria

Estudo aprovado pela CPAH Of Health atesta eficácia do tratamento para flacidez tecidual e rejuvenescimento facial

 

Um estudo conduzido pela Escola Superior de Estética Cosmetologia (ESEC), em parceria com o Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, buscou entender como o microagulhamento e os ativos de fatores de crescimento se sobressaiam nas camadas da pele (Epiderme e Derme), para retratação do tecido e diminuição de cicatrizes de acne e flacidez facial.

Para a pesquisa, foi utilizado o método do microagulhamento de 2,5mm, sendo aplicado junto com a ativação sudorípara (suor) e sem ativação sudorípara - outras técnicas de terapia de sangria incluem: jato de plasma, eletrocautério microagulhamento elétrico / manual e intradermoterapia pressurizada.

Responsável pela condução da pesquisa, Daniela López, graduada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas, pós-graduada em intradérmicos e subcutâneos pela FAISP e Especialista em Estética e Cosmetologia Avançada pela Universidade Federal de São Paulo (USP), explica o que se observou.

"Com o uso das terapias intradérmicas associadas a mesclas de ativos contendo aminoácidos, foi notada uma aceleração da retração tecidual, por afinamento do tecido, e uma aceleração da produção de colágenos nos fibroblastos", disse ela. "Isso ocasionou em outros dois fatores: o aumento da circulação periférica e oxigenação celular, onde a própria gotícula de sangria sendo o veículo principal para absorção dos ativos via transcutânea", completa.

No relatório, consta a análise de pacientes entre 35 a 72 anos, o qual as aplicações foram realizadas home care. "A mescla clínica de citocinas, cafeína, bisabolol, ácido glicirrízico, hialmeato de sódio, com esses fatores de crescimento, peptídeos, antioxidantes e agentes despigmentadores, em 37% das mulheres, com idade até 52 ano, obtiveram resultados com retração do tecido".

Equipe Revista DigitAL Destaque
Conexão !

Site: www.RevistaDigitALDestaque.com.br
Instagram:  @RevistaDigitALDestaque 

 

André Lap - CEO & Diretor
Design - WebDesign - Marketing - TI
Instagram: @andre_lap



Adelaide Lap - Diretora

Adriel Alves - WebDesigner

Ariel Alves - Designer

Aija Alves - Designer

 

Parceria:
@RevistaMaisBonita
@Revista_Extraordinaria

Publicado por
Jennifer da Silva
MF Press Global
em 18/08/2021 às 12:42

Revista DigitAL Destaque - 2021

Flag Counter