Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

METRÔ RIO

Como disse em outros textos, em tudo há política! Por exemplo, quando pensamos em transporte público, quando escolhemos nos deslocar de ônibus, lá, de formas diretas e indiretas, temos ações e escolhas políticas. Outro exemplo está na questão do metrô: quando comparamos o metrô do Rio de Janeiro com o de São Paulo, vemos que os projetos e investimentos dos governos estaduais foram bem distintos. Na “terra da garoa” chegamos a qualquer lugar da cidade, pois há uma trama que se estende por todo o município em várias linhas. No Rio de Janeiro escolheram em esticar uma “única linha”, sendo que a “Linha 2” começa no meio da “Linha 1” e a partir de certo ponto passa a se chamar “Linha 4”, mas é a mesma linha (?!).

Quem é do Rio de Janeiro, sabe bem que a última estação da chamada “Linha 1” chama-se “Uruguai”, que fica na Tijuca, Zona Norte. Na mesma altura, do outro lado do pelo maciço da Tijuca, que separa as zonas norte e sul, passa a chamada “Linha 4”. Seria relativamente fácil e barato abrir um túnel por debaixo do morro, pois seria uma perfuração direta e sem mexer em propriedades particulares. Esse novo acesso economizaria meia hora de desolamento aos usuários de desejassem ir à Barra da Tijuca, além de não ser mais necessário passar pelo Centro do Rio de Janeiro. A Linha 1 em determinada estação ainda recebe através da “Linha 2” usuários de outras partes da cidade e até de outros municípios, sobrecarregando o sistema.

Fora isso, você sabia que existe uma estação pronta e desativada sob o Shopping Rio Sul?! Se um usuário do metrô pretende ir a esse shopping precisará se deslocar da estação Botafogo ou Cardeal Arcoverde até lá de taxi, Uber, ônibus ou a pé; não sendo tão próximo.

Para fechar esta questão, temos a estação Gávea inundada, a outra estação abaixo da Carioca, que faz parte da “Linha 3”, a própria Linha 3, e a Linha para a cidade de Niterói. Ao longo dos anos ouvimos governadores e prefeitos discursarem sobre o avanço do metro no Rio de Janeiro, mas as respectivas ações foram deixadas para um “momento mais oportuno” e isso já tem 40 anos! 

Equipe Revista DigitAL Destaque
Conexão !

Site: www.RevistaDigitALDestaque.com.br
Instagram:  @RevistaDigitALDestaque 

 

André Lap - CEO & Diretor
Design - WebDesign - Marketing - TI
Instagram: @andre_lap



Adelaide Lap - Diretora

Adriel Alves - WebDesigner

Ariel Alves - Designer

Aija Alves - Designer

 

Parceria:
@RevistaMaisBonita
@Revista_Extraordinaria

Publicado por
Nelio Ribeiro
Consultor de Marketing Politico
em 10/05/2021 às 17:38

Revista DigitAL Destaque - 2021

Flag Counter