Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar
Compartilhe

Thomaz Naves, um dos maiores nomes do mercado de mídia do país

É contratado pelo maior canal de negócios do Brasil.


Maior emissora de jornalismo de negócios do país, o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC anunciou a contratação de dois grandes executivos da mídia brasileira. Thomaz Naves é uma referência no mercado publicitário e já começou a atuar na emissora.. 

O publicitário, que transformou o faturamento da Rede Record e reposicionou a TV no Rio de Janeiro, faz uma dupla potente com outra referência no mercado, a publicitária Mônica Monteiro, com objetivo de impulsionar o crescimento e a expansão da emissora. Mônica é Vice-Presidente de Novos Negócios e Thomaz é Vice-Presidente Comercial e de Marketing da empresa.

Thomaz Naves tem vasta experiência na área comercial e de marketing com visão focada em resultados, e na construção de relacionamentos sólidos com anunciantes e parceiros. Naves foi diretor comercial da Record Rio durante 18 anos. Neste período, revolucionou o faturamento da empresa, partindo de
R$ 25 milhões ao ano para R$ 250 milhões. 

 

 

Thomaz teve atuação relevante também na área de programação da TV aberta. Participou da contratação de Xuxa, em uma das movimentações mais marcantes da história da TV Brasileira, além de levar o Campeonato Carioca para a Record, abrindo um importante caminho para o futebol na emissora. 

O executivo tem longo histórico de liderança. Foi sócio-diretor da Accioly Entretenimento, quando teve atuação efetiva para as vindas de U2 e Robbie Williams ao país, diretor da Cemusa do Brasil, da Mesbla e da Renasce (empresa do Grupo Multiplan), e também atuou como diretor de marketing da Flamengo Licenciamentos, associada à International Sport and Leisure (ISL). 

Thomaz foi diretor da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e é conselheiro  do Cenp (Conselho Executivo das Normas Padrão). O executivo já foi escolhido “Homem de Marketing do Ano” pela revista Propaganda e Marketing e é autor convidado de sete edições internacionais publicadas pela Academia Europeia da Alta Gestão, com artigos sobre gestão e liderança.

 

 

“Vamos colaborar de forma integrada para construir um futuro promissor para o maior canal de negócios do Brasil, combinando expertise comercial, marketing e inovação em novos negócios. Aportar minha experiência ao grupo faz todo o sentido neste momento. Vejo com total otimismo este novo desafio”,
diz Thomaz.

Novos negócios

A executiva Mônica Monteiro atuará de forma complementar à vice-presidência comandada por Thomaz, liderando a área de Novos Negócios. Seu papel é essencial para identificar oportunidades de crescimento por meio de alianças estratégicas, expansão de produtos e serviços e desenvolvimento de soluções conjuntas com outras empresas. 

A visão empreendedora de Mônica fomenta a inovação e posiciona o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC na vanguarda das tendências da mídia brasileira. Ela possui mais de 25 anos de experiência. A profissional liderou a operação comercial de oito canais da Band na TV por assinatura durante seis anos, exercendo o cargo de diretora-executiva. Durante este período ainda a implementou dois novos canais no grupo. 

 

 

Mônica Monteiro é co-chair do Conselho de Ação do Women, Diversity and Inclusion in Business, do B20, e desde 2023 preside o escritório brasileiro do Women's Business Alliance do Brics.

“A colaboração entre nós representa uma sinergia poderosa: enquanto Thomaz fortalece a base comercial e a visibilidade da emissora, eu amplio horizontes com novas parcerias e modelos de negócios que garantem a sustentabilidade e a modernização contínua do maior canal de negócios do país. A atuação em dupla será fundamental para que a emissora se mantenha relevante e competitiva”, diz Mônica

Seis meses no ar: recorde de audiência

Nos seis primeiros meses de atuação no Brasil, o canal atingiu 97 milhões de pessoas, levando-se em conta a soma de todas as plataformas. Neste período, a TV produziu para todas as telas 2.700 horas de jornalismo ao vivo, com entrevistas, análises, reportagens e breaking news; 414 horas de conteúdo exclusivo; 37.260 reportagens e posts; 1.620 horas de conteúdo de entretenimento inspirado em negócios; 650 entrevistas com CEOs, líderes empresariais e as maiores autoridades políticas e econômicas do Brasil e do mundo, parte delas produzida pela CNBC Internacional; e fechou mais de 70 parcerias comerciais com grandes marcas anunciantes e com as maiores plataformas de distribuição do mercado brasileiro.


Sobre a CNBC
 
A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo o mundo,
é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

A CNBC é uma empresa do grupo NBCUniversal
 

Sobre Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC 
 
É o primeiro canal de jornalismo de negócios do Brasil em parceria com uma marca internacional. A empresa é licenciada exclusiva da CNBC, líder mundial em negócios, que é controlada pela NBCUniversal, um dos maiores grupos de mídia do planeta. 

 

 

O canal está presente em todas as telas, com forte atuação nas plataformas digitais, com alcance em todo o território nacional. Pode ser assistida no Pay TV, na TV aberta via parabólicas para 50 milhões de brasileiros, operadoras regionais, FAST Channels, streamings, mídias digitais e no Youtube.

O maior canal de negócios do Brasil produz, todos os dias, 15 horas de jornalismo ao vivo, e exibe, todas as semanas, uma variedade com 9 horas de programas de entretenimento inspirados em negócios. Sua operação nacional utiliza uma abordagem inédita de produção multiplataforma e simultânea, em que profissionais multidisciplinares atuam de forma integrada na apuração e divulgação de notícias. 

O acordo com a CNBC, que está presente em mais de 80 países e é assistida diariamente por meio bilhão de pessoas, é o primeiro realizado em território brasileiro.
 

 


 
Contatos para a imprensa:
 Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC
 
Ricardo Frota
Spokesman
ricardo.frota@spokesman.com.br

 

Equipe Revista DigitAL Destaque
Conexão !

Site: www.RevistaDigitALDestaque.com.br
Instagram:  @RevistaDigitALDestaque 

 

André Lap - CEO & Diretor
Design - WebDesign - Marketing - TI
Instagram: @andre_lap



Adelaide Lap - Diretora

Adriel Alves - WebDesigner

Ariel Alves - Designer

Aija Alves - Designer

 

Parceria:
@RevistaMaisBonita
@Revista_Extraordinaria

Publicado por
Revista DigitAL Destaque
em 03/07/2025 às 15:29

Compartilhe

Revista DigitAL Destaque - 2021

  |    |  
Flag Counter