Paulo Serrano, foi o facilitador do Empretec que mais aplicou o Seminário em 2022 e 2023 e no dia 21 e 22/09 será homenageado em São Paulo no Komplexo Tempo, num evento que comemora 30 anos do Empretec no Brasil, o principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela ONU.
Professor do Sebrae, facilitador do Empretec – metodologia criada pela ONU - Paulo Serrano, diz que plano de negócio precisa estar totalmente alinhado ao plano de vida do empreendedor.
Empreendedorismo por necessidade tem sido uma alternativa cada vez mais comum para alcançar o sucesso pessoal e profissional em tempos de desemprego.
- É necessário desenvolver características do comportamento empreendedor para que possa identificar novas oportunidades de negócio. Para empreender é importante a capacidade de se adaptar às mudanças, flexibilidade e resiliência, conta Paulo Serrano.
Segundo o professor, é importante saber o momento certo para empreender e começar a dar os primeiros passos e iniciar as atividades de um novo negócio.
- Só existem duas formas de empreender, seja por necessidade, por não ter alternativa, sofrer pressões sociais, pessoais, financeiras e familiares e que normalmente é uma necessidade que te torna muitas vezes infeliz ou por desejo que tem um alinhamento com o propósito de vida, resume Serrano.
Segundo Paulo Serrano os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final.
“Há somente duas perguntas para saber se o negócio é bom ou ruim. Saber o caminho certo é meio caminho andado. Quando você sabe das reais condições existentes do ambiente externo da sua empresa, das suas competências profissionais e pessoais, é possível iniciar as atividades de um novo negócio e pôr em execução seu projeto para ter o próprio negócio”, detalha Serrano.
Excesso de informação, falta de apoio profissional, falta de direcionamento, ausência de recursos financeiros e até escassez de ideias criativas são alguns motivos recorrentes que fazem com que empreendedores em potencial não saem do zero na hora de iniciar um negócio.
Paulo Serrano é consultor de empresas, faz desenvolvimento e práticas de comportamentos empreendedores. Gerador de estratégias para empresas e empresários.
Formação Acadêmica:
Mestrado: Educação - Universidade Federal do Rio De Janeiro – UFRJ.
• Ensino A Distância (EAD) - Metodologia da Pesquisa Científica. MBA Executivo Empresarial:
• Marketing Executivo Empresarial - Escola Superior de Propaganda e Marketing - E.S.P.M. Extensão MBA Executivo:
• Empreendedorismo Corporativo - Escola Superior de Propaganda e Marketing - E.S.P.M. Graduação:
• Propaganda e Marketing - Escola Superior de Propaganda e Marketing - E.S.P.M.
• Física - Universidade Federal do Rio De Janeiro - UFRJ.
• Ed. Física - Universidade Estadual do Rio De Janeiro - UERJ.
• Telecomunicações – (EOP) Centro de Ensino Tecnológico do Rio de Janeiro - “Celso Suckow da Fonseca”. CEFET.
Informações:
Dulce Siqueira
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Cel|Zap: (21) 99236-1258
instagram: dulceh siqueira
dulcesiqueirajornalista@gmail.com
Av. Fernando Mattos nº 280 - Sl 107 ‐ Barra da Tijuca ‐ Rio de Janeiro - RJ
","indexed":"1","settings":null,"path":[1528,2080,2079],"photo-thumb":null,"sdescr":"Serrano Magalhães, diz que plano de negócio precisa estar totalmente alinhado ao plano de vida ","tags":null,"extracats":null,"request":"public","redir":null,"type":"showroom"},w.pageload_additional=[],w.cg_webpartners_dl=!0,w.cg_holiday=0;})(window,top)
Paulo Serrano, foi o facilitador do Empretec que mais aplicou o Seminário em 2022 e 2023 e no dia 21 e 22/09 será homenageado em São Paulo no Komplexo Tempo, num evento que comemora 30 anos do Empretec no Brasil, o principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela ONU.
Professor do Sebrae, facilitador do Empretec – metodologia criada pela ONU - Paulo Serrano, diz que plano de negócio precisa estar totalmente alinhado ao plano de vida do empreendedor. Empreendedorismo por necessidade tem sido uma alternativa cada vez mais comum para alcançar o sucesso pessoal e profissional em tempos de desemprego. - É necessário desenvolver características do comportamento empreendedor para que possa identificar novas oportunidades de negócio. Para empreender é importante a capacidade de se adaptar às mudanças, flexibilidade e resiliência, conta Paulo Serrano. Segundo o professor, é importante saber o momento certo para empreender e começar a dar os primeiros passos e iniciar as atividades de um novo negócio.
Segundo Paulo Serrano os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. “Há somente duas perguntas para saber se o negócio é bom ou ruim. Saber o caminho certo é meio caminho andado. Quando você sabe das reais condições existentes do ambiente externo da sua empresa, das suas competências profissionais e pessoais, é possível iniciar as atividades de um novo negócio e pôr em execução seu projeto para ter o próprio negócio”, detalha Serrano.
Excesso de informação, falta de apoio profissional, falta de direcionamento, ausência de recursos financeiros e até escassez de ideias criativas são alguns motivos recorrentes que fazem com que empreendedores em potencial não saem do zero na hora de iniciar um negócio. Paulo Serrano é consultor de empresas, faz desenvolvimento e práticas de comportamentos empreendedores. Gerador de estratégias para empresas e empresários.
Formação Acadêmica: Mestrado: Educação - Universidade Federal do Rio De Janeiro – UFRJ. • Ensino A Distância (EAD) - Metodologia da Pesquisa Científica. MBA Executivo Empresarial: • Marketing Executivo Empresarial - Escola Superior de Propaganda e Marketing - E.S.P.M. Extensão MBA Executivo: • Empreendedorismo Corporativo - Escola Superior de Propaganda e Marketing - E.S.P.M. Graduação: • Propaganda e Marketing - Escola Superior de Propaganda e Marketing - E.S.P.M. • Física - Universidade Federal do Rio De Janeiro - UFRJ. • Ed. Física - Universidade Estadual do Rio De Janeiro - UERJ. • Telecomunicações – (EOP) Centro de Ensino Tecnológico do Rio de Janeiro - “Celso Suckow da Fonseca”. CEFET.
Informações: Dulce Siqueira |
Equipe Revista DigitAL Destaque | André Lap - CEO & Diretor | |
Adriel Alves - WebDesigner Ariel Alves - Designer Aija Alves - Designer |
Publicado por
Dulce Siqueira - Jornalista
Assessoria de Imprensa e Comunicação
em 12/09/2023 às 17:10