Guilherme Tavares destaca a MEN A RIGOR
Como melhor grife masculina das estrelas e da alta sociedade
\/p>
A Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Ag\u00eancias de Viagens (Abav), foi criada no Rio de Janeiro, h\u00e1 67 anos, e tem enraizado em sua hist\u00f3ria o pioneirismo, a forte atua\u00e7\u00e3o em quest\u00f5es relevantes para a categoria e a defesa com o comprometimento e a qualidade nos servi\u00e7os prestados pelos seus associados \u2013 as ag\u00eancias de viagens.
\u00a0
Hoje, a entidade est\u00e1 presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e como a voz mais representativa da classe. Enquanto no Brasil, a Abav possui mais de duas mil ag\u00eancias, operadoras e consolidadoras associadas, na Abav-RJ, somamos mais de 400 empresas.<\/p>
<\/p>
O ano de pandemia foi o mais dif\u00edcil para o nosso segmento, mas foi tamb\u00e9m o grande momento para o agente viagens mostrar o seu principal diferencial: o atendimento individualizado. Organizar e comprar uma viagem diretamente com os fornecedores pode parecer mais econ\u00f4mico num primeiro momento, mas o que essa crise nos ensinou \u00e9 que, para o consumidor final, o contato human to human \u00e9 essencial. Isso ficou muito claro na busca de aux\u00edlio em situa\u00e7\u00f5es das mais corriqueiras, como uma remarca\u00e7\u00e3o de bilhete at\u00e9 as grandes opera\u00e7\u00f5es de repatria\u00e7\u00e3o em que muitas das nossas ag\u00eancias associadas estiveram \u00e0 frente, mobilizando companhias a\u00e9reas e embaixadas at\u00e9 a interven\u00e7\u00e3o do Minist\u00e9rio das Rela\u00e7\u00f5es Exteriores.<\/p>
O agente de viagens atual investe frequentemente em capacita\u00e7\u00e3o e treinamentos, estuda novas t\u00e9cnicas para modernizar a atua\u00e7\u00e3o e a gest\u00e3o de sua ag\u00eancia, pesquisa tend\u00eancias de viagens, conhece destinos e agrega servi\u00e7os. E o mais importante de tudo: conhece de perto os protocolos de seguran\u00e7a e sa\u00fade que est\u00e3o sendo adotados pelos diversos fornecedores de turismo.<\/p>
<\/p>
E a Abav-RJ tem muito orgulho de representar esta classe t\u00e3o resiliente, t\u00e3o criativa e que, diante da crise que estagnou o setor de turismo, ao inv\u00e9s de ficarem paralisados, decidiram mostrar ao mundo o valor do seu servi\u00e7o. M\u00e1quinas s\u00e3o boas para otimizar processos, mas n\u00e3o se mostram t\u00e3o eficientes na hora de resolver problemas.\u00a0<\/p>
E os agentes de viagens mostraram isso aos milhares de passageiros que tiveram seus sonhos interrompidos por um inimigo invis\u00edvel e que contaram com o apoio deste profissional para enfrentar os contratempos.<\/p>
Estamos atuando em todas as frentes poss\u00edveis e assim seguiremos durante a travessia desta que \u00e9, seguramente, a maior crise da nossa gera\u00e7\u00e3o. Nosso maior acerto foi despertar o reconhecimento do mercado sobre a relev\u00e2ncia do papel das ag\u00eancias de viagens dentro do setor.<\/p>
<\/p>","indexed":"1","path":[1528,1312,949],"photo-thumb":null,"sdescr":null,"tags":[],"extracats":[],"request":"public","redir":null,"type":"showroom"},w.pageload_additional=[],w.cg_webpartners_dl=!0,w.cg_holiday=0;})(window,top)
A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), foi criada no Rio de Janeiro, há 67 anos, e tem enraizado em sua história o pioneirismo, a forte atuação em questões relevantes para a categoria e a defesa com o comprometimento e a qualidade nos serviços prestados pelos seus associados – as agências de viagens.
Hoje, a entidade está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e como a voz mais representativa da classe. Enquanto no Brasil, a Abav possui mais de duas mil agências, operadoras e consolidadoras associadas, na Abav-RJ, somamos mais de 400 empresas.
O ano de pandemia foi o mais difícil para o nosso segmento, mas foi também o grande momento para o agente viagens mostrar o seu principal diferencial: o atendimento individualizado. Organizar e comprar uma viagem diretamente com os fornecedores pode parecer mais econômico num primeiro momento, mas o que essa crise nos ensinou é que, para o consumidor final, o contato human to human é essencial. Isso ficou muito claro na busca de auxílio em situações das mais corriqueiras, como uma remarcação de bilhete até as grandes operações de repatriação em que muitas das nossas agências associadas estiveram à frente, mobilizando companhias aéreas e embaixadas até a intervenção do Ministério das Relações Exteriores.
O agente de viagens atual investe frequentemente em capacitação e treinamentos, estuda novas técnicas para modernizar a atuação e a gestão de sua agência, pesquisa tendências de viagens, conhece destinos e agrega serviços. E o mais importante de tudo: conhece de perto os protocolos de segurança e saúde que estão sendo adotados pelos diversos fornecedores de turismo.
E a Abav-RJ tem muito orgulho de representar esta classe tão resiliente, tão criativa e que, diante da crise que estagnou o setor de turismo, ao invés de ficarem paralisados, decidiram mostrar ao mundo o valor do seu serviço. Máquinas são boas para otimizar processos, mas não se mostram tão eficientes na hora de resolver problemas.
E os agentes de viagens mostraram isso aos milhares de passageiros que tiveram seus sonhos interrompidos por um inimigo invisível e que contaram com o apoio deste profissional para enfrentar os contratempos.
Estamos atuando em todas as frentes possíveis e assim seguiremos durante a travessia desta que é, seguramente, a maior crise da nossa geração. Nosso maior acerto foi despertar o reconhecimento do mercado sobre a relevância do papel das agências de viagens dentro do setor.
Equipe Revista DigitAL Destaque | André Lap - CEO & Diretor | |
Adriel Alves - WebDesigner Ariel Alves - Designer Aija Alves - Designer |
Publicado por
Viviane Fernandes
Empresária no ramo de turismo
em 27/01/2021 às 10:35