Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

DESTAQUE

NINA SOUSA

A primeira Brasileira a conquistar um título mundial de beleza PLUS SIZE

  

Nascida em uma cidade do interior, veio de uma família humilde e sempre quis ir muito além de onde ela estava. Aprendeu a desenhar sozinha, cantar, a falar outros idiomas, desenvolvendo, assim, sua fluência em inglês que foi primordial para que ela conquistasse o mundo.

Desde criança desenvolveu um grande gosto por artes em geral, teatro, leitura, estudos, o mundo da moda e o mundo miss, admirando grandes modelos e misses que serviram de inspiração para a sua trajetória.

Nina sempre foi acima do peso e passou a se reconhecer plus size, a se amar e se aceitar mais aos 25 anos de idade, o processo não foi fácil, ela precisou superar todos os estereótipos, quebrar os paradigmas e superar todas as dificuldades que a impediam de se reconhecer uma mulher linda e com grande potencial para realizar grandes coisas.

 

Sua trajetória começa aos 27 anos de idade, quando já mais estruturada e segura de si mesma, resolveu pesquisar mais sobre o mundo Plus Size e acabou encontrando o concurso Miss Brasil Plus Size da Impacto produções, se inscrevendo como representante da cidade de Volta Redonda.

No final de 2018, Nina passou a representar a cidade no concurso miss Rio de Janeiro Plus Size, no qual disputou e ganhou a faixa de Miss estado do Rio de Janeiro Plus Size, começando assim, a grande epopeia de sua vida!

 

Já engajada em obras sociais, iniciou o seu reinado dando continuidade aos seus projetos, como a Turma de desenho da Nina, originando outros e abraçando mais causas como visitas a hospitais, lares de idosos e casas de assistência, fornecendo apoio ao instituto Ronald Mcdonalds para crianças com câncer, alem de diversas outras propostas, como defesas dos animais e palestras de auto estima e empoderamento feminino, contando também, com o apoio de uma equipe que acreditava no seu trabalho e a ajudava em sua árdua caminhada.

Com o seu engajamento, Nina foi notada pela coordenação do concurso internacional que precisava de uma representante Brasileira no Miss Top Of The World Plus Size 2019, o concurso que elegeria a mulher plus size MAIS BONITA do mundo. Sem exitar, ela foi escolhida e coroada Miss Brasil World PS e assumiu a responsabilidades de trazer a coroa do Miss Mundo para casa.

 

Totalmente sem recursos, a missão era conseguir os fundos para viajar até a Ucrânia, país onde aconteceria o concurso. Amigos, parceiros e apoiadores se juntaram nesse duro trabalho e conseguiram enviar a nossa representante para o exterior.

Nina, representante do Brasil, passou 10 dias em confinamento com mais 22 meninas, realizando provas, se comunicando com clareza o tempo todo em inglês e se destacando em todas as provas do concurso, sendo elas de entrevista, passarela, coreografia, etiqueta, talento e etc... Com o seu desempenho, ganhou o destaque de Miss Star Top Of The World, na noite do concurso.

 

Além de várias provas, Foram exigidos trajes: gala, típico, banho e casual. O traje típico escolhido foi o de índia Puri, feito pelo grupo da Vida de Volta Redonda, ela conquistou os olhares tanto do júri quanto da plateia que admirava cada vez mais a concorrente brasileira.

Com muita emoção no peito e fé no coração, O resultado foi o mais esperado por todos! A Nova Miss Top OF The World Plus Size 2019 era Nina Sousa, do Brasil. Com muitas lágrimas nos olhos, nesse momento único de sua vida, lembrou de todo seu esforço, dedicação, trabalho, suor, preparo em sua trajetória e agradeceu aos céus, a sua família, amigos, parceiros, patrocinadores, pois acredita que no fundo não somos nada sozinhos.

 
 
Nina se emociona ao receber o título.

 

Hoje, Nina possui um currículo muito extenso sendo ela Empresária, maquiadora artística, desenhista profissional, professora de desenho, palestrante de auto estima , professora de passarela, postura com noções de oratória e etiqueta, mentora de Miss, estudante do curso Humanitarian Response to conflict and desaster de Harvard, estudante do curso de celebrante e ex estudante do curso de administração da UFF, coordenadora e CEO de concursos de Beleza.

 

Nina continua também com seus projetos, além de se dedicar ao África Bloom, projeto no qual o intuito é ajudar a população de Angola, África, Levando atividades e recursos para hospitais, crianças, orfanatos e etc... Nina irá contribuir com a oficina de artes, levando desenho, música e teatro, pois, como Nina diz: Ser miss vai muito além de passarela e salto alto, é trabalhar por algo muito maior do que nós mesmos e a minha missão, na terra, é ajudar a quem precisa da forma que eu puder.

E essa é a trajetória de Nina a primeira brasileira plus size que foi eleita a mulher MAIS BONITA do mundo.

 

Compartilhe

Revista DigitAL Destaque - 2021

Flag Counter