Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

COLUNISTAS | Márcia Dornelles

Gardênia Cavalcanti apresenta Arraiá do Redentor

para ajudar população em situação de vulnerabilidade social

 
Bruno de Lucca e Gardênia Cavalcanti

 

A apresentadora Gardênia Cavalcanti, o ator Bruno de Lucca e Padre Omar Raposo, apresentaram a live solidária que aconteceu  nesta sexta dia 30/07:  “ O Arraiá do Redentor. O primeiro arraiá realizado pelo Santuário Cristo Redentor, em benefício da campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, que está ajudando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A transmissão foi ao vivo pelo canal oficial do Santuário Cristo Redentor no YouTube. A apresentação, que também faz parte das atividades em comemoração aos 90 anos do Cristo Redentor, não teve  a presença de público e seguiu as normas internacionais contra o coronavírus (COVID-19) e as regras de ouro da Vigilância Sanitária, com testes de COVID-19 para equipe, artistas e imprensa.

A live solidária teve início com uma Bênção, presidida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar. Em seguida, teve muita alegria e animação com grandes nomes da música brasileira e influenciadores digitais. A apresentadora e madrinha dos projetos sociais do Cristo Redentor, Gardênia Cavalcanti chegou vestida com um look estilizado de Maria Bonita. “Não poderia perder a oportunidade de homenagear a minha terra, a minha gente do nordeste nesta ocasião, por isto escolhi me caracterizar de Maria Bonita. É uma alegria muito grande ter sido escolhida para ser madrinha dos projetos sociais do Cristo Redentor! É um grande privilégio poder contribuir com meu trabalho pra ajudar quem precisa!” disse Gardênia.

 


Bruno de Lucca, Padre Omar Raposo, Pretinho da Serrinha e Gardênia Cavalcanti

 

As atrações musicais  foram os cantores Pretinho da Serrinha, Rachell Luz, Catha, Chiara Maria, Bianca Cardoso, Jhusara, Tadeu Mathias, Marcelo Mimoso e Zé Paulo Sierra, o grupo Falamansa e o Trio Rapacuia. A direção musical do espetáculo foi do Maestro Jorge Cardoso. Todos gentilmente cederam os próprios cachês em apoio à causa.Durante o show esteve  na tela o QR Code da campanha social, que podia  ser acessado pelo telespectador por meio do aplicativo do banco para realizar uma doação às pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O Cristo Redentor, maior símbolo cultural do Brasil, abraça a diversidade cultural brasileira”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

Com mensagens de fé, esperança e solidariedade, o Arraiá do Redentor, em benefício da campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, tem como objetivo principal a arrecadação de doações que serão destinadas às instituições sociais e famílias de comunidades apoiadas pelo Santuário Cristo Redentor.

 


Padre Omar Raposo, Joana Nolasco, Gardênia Cavalcanti e Chiara Maria

 

A campanha “Cristo Redentor, Eu Quero Doar” já distribuiu mais de 400 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal, proteção facial e limpeza para a população em situação de vulnerabilidade. No total, são cerca de 200 comunidades atendidas.

“Estou me sentindo lisonjeado por participar do Arraiá do Redentor porque eu sou super fã do Padre Omar. Tudo que ele me pedir estarei dentro, ainda pra mais nesse lugar que eu amo tanto, que é o Cristo Redentor. Estou muito feliz porque amo ajudar as pessoas e estou sempre pronto e disponível pra isso”, afirma o apresentador e ator Bruno De Luca.

 


Bruno de Lucca e Gardênia Cavalcanti

 

“Estou muuuuito feliz e HONRADA em fazer parte dessa live solidária porque poderei usar minha arte, minha voz, o que mais amo fazer para AJUDAR quem precisa. É algo muito maravilhoso. Fazer o bem está ao alcance de todos nós e simples gestos são transformadores. Quero poder fazer isso sempre. E ter essa oportunidade vindo de um evento no Cristo Redentor, que é um lugar mágico, faz tudo ficar ainda mais perfeito”, diz a cantora Catha.

“Estou muito feliz em participar do primeiro arraiá do Cristo. É tão importante resgatar o significado religioso das festas de São João e não poderia haver lugar melhor para fazer isso do que aos pés do Cristo. O sentido do Arraiá, originalmente, era arrecadar doações para ajudar quem precisa e o Cristo Redentor é hoje um grande agente de transformação social ajudando tantas pessoas. Uma festa linda e que vai trazer alegria para tantas pessoas beneficiadas”, ressalta a lifestyle e influenciadora digital Joana Nolasco.

“Sempre fiz parte de projetos sociais e, em tempos de pandemia, nada como poder fazer parte de um grande projeto como esse e ainda aos pés do Cristo Redentor, com Ele sempre de braços abertos, a nos apoiar e acolher quem precisa!”, explica uma das organizadoras do arraiá e influenciadora digital Taci Favato.

 

Sobre a campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”

O objetivo da campanha social "Cristo Redentor, Eu Quero Doar", administrada pela Associação de Promoção Social Tota Pulchra, é ser um auxílio na vida da população em situação de vulnerabilidade social, que, neste momento de pandemia do coronavírus (COVID-19), sofre ainda mais pela falta do básico para sobreviver. Qualquer pessoa pode ajudar na compra de alimentos e materiais de higiene pessoal, proteção facial e limpeza às famílias necessitadas e instituições sociais doando a quantia que escolher dentre as opções da plataforma cristoredentor.euquerodoar.com.br.

 

Encerramento com Leilão 

A estilista e empresária Paula Aziz, doou um vestido para ser leiloado, exclusivo de sua grife, o qual não faz parte de sua coleção. A peça dói arrematada por $ 8.000,00 por um empresário que estava presente ao evento. 

Também foi leiloada uma jaqueta pintada a mão doada pela estilista Patrícia Vieira que foi arrematada por um empresário que estava acompanhando a live online.

 

Fotos: Divulgação

Equipe Revista DigitAL Destaque
Conexão !

Site: www.RevistaDigitALDestaque.com.br
Instagram:  @RevistaDigitALDestaque 

 

André Lap - CEO & Diretor
Design - WebDesign - Marketing - TI
Instagram: @andre_lap



Adelaide Lap - Diretora

Adriel Alves - WebDesigner

Ariel Alves - Designer

Aija Alves - Designer

 

Parceria:
@RevistaMaisBonita
@Revista_Extraordinaria

Publicado por
Márcia Dornelles
Colunista e assessora de imprensa
em 02/08/2021 às 11:26

Revista DigitAL Destaque - 2021

Flag Counter