Sua trajetória no teatro começou cedo, aos 12 anos, na Companhia Atores de Laura, no Teatro Miguel Falabella, onde descobriu sua paixão pela interpretação. Esse foi o primeiro passo que o fez decidir pelo futuro no teatro. Formou-se bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade CAL, uma das instituições mais renomadas do país, onde desenvolveu suas habilidades e refinou sua técnica. Logo após concluir sua graduação, em 2017, Leo passou a integrar o grupo de teatro físico Teatro do Mar, após ser selecionado em um processo que envolveu mais de 200 candidatos, dos quais apenas 20 foram escolhidos. Na companhia, ele mergulhou em treinamentos intensivos de técnicas de teatro físico e apresentação de cenas, além de participar da organização e produção dos eventos e apresentações.
Continua sendo ativo com a comunidade húngara mesmo no Brasil. No Rio de Janeiro, Leo teve uma atuação importante como presidente da comunidade húngara entre 2021 e 2024. Durante sua presidência, ele se destacou na promoção da cultura húngara, organizando eventos que celebravam as tradições e mantendo o vínculo entre os descendentes e sua herança. Um dos momentos mais memoráveis de sua gestão foi a recepção da Presidente da Hungria no Copacabana Palace, em 2022, um evento de grande importância para a comunidade húngara carioca.
Mesmo sendo parte do comitê organizador, não pode participar fisicamente do XV Festival Sul-Americano de Danças Folclóricas Húngaras, pois Leo deu mais um passo importante em sua formação como ator ao ser selecionado para estudar no renomado HB Studios, em Nova York.
O estúdio é reconhecido por ser o berço de grandes nomes de Hollywood, como Liza Minnelli, Whoopi Goldberg, Jack Lemmon e Steve McQueen, todos vencedores e indicados ao Oscar. Além disso, o HB Studios é marcado pela influência da lendária Uta Hagen, vencedora de dois Tony Awards, o equivalente ao Oscar no teatro americano. Hagen é uma referência mundial em técnicas de atuação e formou gerações de atores, sempre focada na busca pela verdade emocional e autenticidade.
Atualmente, Leo está envolvido em projetos audiovisuais autorais, nos quais explora suas capacidades não apenas como ator, mas também como criador e produtor. Com uma visão artística clara, ele almeja contribuir para o cenário cultural com novas narrativas e abordagens. Essa nova fase de sua carreira reflete sua ambição de expandir seu impacto na atuação brasileira. Ele busca ser uma referência para outros atores, não pelo talento, mas por seu profissionalismo e dedicação. Ele acredita que sua trajetória pode inspirar colegas de profissão e novas gerações, servindo como um exemplo de comprometimento e amor pela arte. Seus projetos próprios são um reflexo dessa missão: usar sua experiência para criar conteúdos significativos que ressoem com o público e deixem uma marca no panorama cultural.
|
Equipe Revista DigitAL Destaque | André Lap - CEO & Diretor | |
Adriel Alves - WebDesigner Ariel Alves - Designer Aija Alves - Designer |
Publicado por
REVISTA DIGITAL DESTAQUE
em 13/10/2024 às 06:27